sábado, 4 de outubro de 2014

Como a cantora FKA twigs, namorada de Robert Pattison, reagiu ao racismo nas redes sociais

A artista britânica é apontada como uma renovação na música pop. Virou alvo de comentários preconceituosos e não ficou calada

REDAÇÃO ÉPOCA
29/09/2014
FKA twigs - favorita ao Mercury Prize, seus vídeos foram vistos mais de 3 milhões de vezes. Pelas redes sociais, ela virou vítima de racismos (Foto: Getty Images)
FKA twigs - favorita ao Mercury Prize, seus vídeos foram vistos mais de 3 milhões de vezes. 
Pelas redes sociais, ela virou vítima de racismos (Foto: Getty Images)







A cantora britânica FKA twigs já foi apontada como o futuro do pop: “É assim que a música pop deverá soar no futuro”, escreveu um crítico Kwame Opan , do site The Verge, quando a artista apresentou uma releitura da canção Stay with me na BBC Radio One. Seu som futurista e o visual moderno fizeram de FKA Twigs – cujo nome de batismo é  Tahliah Debrett Barnett – sensação da internet e uma das favoritas a ganhar o Mercury Prize, um dos  prêmios de maior prestígio da indústria da música. Nas últimas semanas, ela voltou às páginas dos tabloides quando tornou público um relacionamento com o ator Robert Pattinson, famoso pela saga Crepúsculo. Querida e talentosa, as coisas pareciam bem. Quem acompanha a cantora no Instagram ou no Twitter notou, na noite de domingo (28), que era apenas impressão.
Desde que seu namoro com Pattinson tornou-se público, ela virou alvo de ofensas de cunho racistas, disparadas pelas redes sociais. A cantora, de ascendência jamaicana e espanhola, foi insultada pela sua aparência e chamada de “macaca” por internautas que se dizem fãs de Kirsten Stewart, a ex-namorada de Pattinson: “É impossível acreditar que Rob esteja saindo com esse macaco”, escreveu uma das internautas. “Você é linda, uma macaca linda", disse outro.
Os comentários racistas enviados por internautas (Foto: Reprodução/Twitter)
Os comentários racistas enviados por internautas (Foto: Reprodução/Twitter)
A cantora contra-atacou pelas redes sociais. No mundo offline, ao longo da vida, ela contou que fora vitima de racismo em mais de uma ocasião. Educada em um colégio católico, FKA twigs era a única aluna com diferentes ascendências a estudar na instituição: “Era terrível. As pessoas diziam coisas horríveis a respeito de coisas sobre as quais eu não tinha controle. Mas tudo bem. Não se espera que a vida seja fácil, não é mesmo?”, afirmou em entrevista à revista Dazed and Confused. “Eu nunca achei que houvesse qualquer coisa errada com a minha aparência”. No twitter, ela se disse chocada com o racismo de que se tornara alvo: “Racismo é inaceitável na vida real, e é inaceitável no mundo virtual”.
A cantora FKA twigs. Ela foi alvo de racismo pelas redes sociais (Foto: Reprodução/ Twitter)
A cantora FKA twigs. Ela foi alvo de racismo pelas redes sociais (Foto: Reprodução/ Twitter)



Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário