sexta-feira, 3 de agosto de 2012


Campinas ganha centro de apoio às vitimas



Campinas inaugurou nesta quarta-feira (25/07) um centro de referência às vítimas de violência, no bairro Vida Nova. O objetivo é prestar a essas pessoas assistência psicológica, jurídico e social. O local funcionava de forma experimental desde abril e as principais queixas recebidas foram sobre violência doméstica. A cidade é a terceira do Estado a receber o programa, que já funciona na capital e em Santos, no litoral.

A secretária de Justiça do Estado, Eloísa de Sousa Arruda, acredita que o centro pode ajudar a conhecer os índices de violência e combatê-los. "Nós sabemos que muitas vezes as pessoas vítimas de violência tem dificuldades de retornar suas atividades e conviver socialmente. O centro tem objetivo de acolher essas pessoas, atendê-las efetivamente e se for preciso até encaminha-las para programas sociais".

A secretaria de justiça firmou convênio com a ONG SOS Ação Mulher e Família para a operação da unidade. A expectativa inicial da coordenação do Cravi é que sejam realizados pelo menos 40 atendimentos por mês.
Os agendamentos podem ser feitos de segunda à sexta-feira das 9h às 17h. O atendimento psicossocial é feito de segunda e quinta-feira das 8h às 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário