Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 10 de novembro de 2012


SPM faz debate sobre Plano Nacional de Políticas para as Mulheres em seminário de negros e negras LGBT

09/11 – SPM faz debate sobre Plano Nacional de Políticas para as Mulheres em seminário de negros e negras LGBT
Relatório sobre Violência Homofóbica no Brasil, elaborado pela Secretaria de Direitos Humanos, revela que pretos e pardos são mais de 50% das vítimas de violência homofóbica no país
Com SDH
Racismo, discriminações provocadas por orientação sexual e direitos de gays, lésbicas, bissexuais e transexuais são focos do I Seminário Nacional de Negras e Negros LGBT – Por um Brasil Livre do Racismo e da Homofobia. O evento acontece até este sábado (10/11), em Salvador.
“No mês da Consciência Negra, é um avanço discutir questões de discriminações, racismo, orientação sexual e identidade de gênero”, diz Lurdinha Rodrigues, coordenadora-geral de Diversidade da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR).
Ela participa do encontro nesta sexta-feira (09/11), na capital baiana. Fará um debate sobre o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres (PNPM) e as ações voltadas ao enfrentamento ao racismo, sexismo e lesbofobia em conjunto com as Secretarias de Direitos Humanos (SDH) e de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), ambas da Presidência da República.
De acordo com a organização, o objetivo do seminário é proporcionar um debate sobre as diretrizes comuns que viabilizem o entendimento, conhecimento entre a população negra LGBT para uma participação protagonista nos movimentos negro e LGBT.
Em julho deste ano, a SDH divulgou o Relatório sobre Violência Homofóbcia no Brasil, referente ao ano de 2011. Segundo o documento, mais de 50% das vítimas de violência homofóbica no Brasil são pretos ou pardos. Sendo assim, outra meta do evento é proporcionar a articulação e a visibilidade dos movimentos em âmbito político e social, estabelecendo estratégias que busquem a participação ativa e comprometimento das organizações governamentais, não governamentais e a sociedade civil, envolvidas no processo de enfrentamento ao racismo, sexismo, a lesbofobia, homofobia, bifobia e a transfobia.
O encontro é promovido pela Coordenação Geral de Promoção dos Direitos de LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) da SDH e a Rede de Nacional de Negras e Negros LGBT (Rede Afro LGBT). Conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia, Seppir e Ministério da Saúde.
I Seminário Nacional de Negras e Negros LGBT – Por um Brasil Livre do Racismo e da Homofobia
Data: 8, 9 e 10 de novembro de 2012
Local: Grande Hotel da Barra (Rua Forte de São Diogo, n.º 2, Porto da Barra) – Salvador/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário