Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

segunda-feira, 19 de novembro de 2012


SPM lança, nesta 2ª feira, o prêmio “Mulheres Negras contam sua História”

Em Brasília, cerimônia faz parte das comemorações do Dia Nacional da Consciência Negra e contará com as presenças das ministras Eleonora Menicucci, da SPM, e Luiza Bairros, da Seppir
 
“Mulheres Negras contam sua História” é o prêmio que a ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), lança nesta segunda-feira (19/11), dentro das comemorações do Dia Nacional da Consciência Negra. Com esta Chamada Pública – Concurso de Redações e Ensaios, a SPM pretende contribuir para a produção e disseminação de conteúdos que subsidiem o fortalecimento da Política Nacional para as Mulheres, com participação e controle social. O prêmio é uma iniciativa de resgate do anonimato das mulheres negras como sujeitos na construção da história do Brasil.
 
A ministra Luiza Bairros, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), também participa da cerimônia do lançamento da chamada pública. O início está previsto para as 17h, na SPM (Via N1 Leste s/n, Pavilhão das Metas, Praça dos Três Poderes, Zona Cívico-Administrativa).
 
As interessadas poderão participar do concurso com redações e ensaios contando a história e a vida de mulheres negras na construção do Brasil. Com a participação no prêmio, as descendentes dessas mulheres farão relatos, resgatando a memória de suas antepassadas, além de contar suas próprias histórias no enfrentamento ao racismo e à violência e da superação da discriminação.         
 
Lançamento do prêmio “Mulheres Negras contam sua História”
Data: 19 de novembro de 2012 (segunda-feira)
Horário: 17h
Local: Auditório da SPM (Via N1 Leste s/nº, Pavilhão das Metas, Praça dos Três Poderes, Zona Cívico-Administrativa) – Brasília/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário