quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Google busca jovens cientistas para mudar o mundo
Por , de INFO

São Paulo - A terceira edição anual do Google Science Fair foi lançada nesta quarta-feira (30). A competição espera encontrar a próxima geração de talentosos cientistas e engenheiros.

A competição é fruto da parceria entre o Google, o CERN (Centro Europeu de Pesquisas Nucleares), o Grupo Lego, a National Geographic e a Scientific American. Em comunicado, Sam Peter, da equipe da Google Science Fair, convida estudantes entre 13 e 18 anos para participar da competição de ciência online.

Os prêmios incluem uma bolsa de US$ 50.000 do Google, uma viagem para as Ilhas Galápagos com expedições da National Geographic, experiências no CERN, no Google ou no Grupo Lego, além de acesso aos arquivos digitais da Scientific American para a escola do vencedor durante um ano. A Scientific American também concederá um prêmio de US$ 50.000 para o projeto que fizer alguma contribuição prática que aborde um desafio social, ambiental ou de saúde.

Os estudantes podem inscrever seus projetos em 13 idiomas até às 03h59 do dia 01 de março (horário de Brasília). Em junho, serão anunciados os 90 finalistas regionais. Depois, os juízes selecionarão os 15 melhores projetos, que serão levados para a sede do Google em Mountain View, na Califórnia, nos Estados Unidos, para o evento final em 23 de setembro.

Segundo Peter, os vencedores das edições anteriores abordaram questões como o diagnóstico precoce do câncer de mama, a melhora da experiência de ouvir música para pessoas com deficiência auditiva e um catálogo com o ecossistema encontrado na água.

Veja o vídeo de divulgação do Google Science Fair abaixo:



http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/google-busca-jovens-cientistas-para-mudar-o-mundo-30012013-63.shl

Nenhum comentário:

Postar um comentário