segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013


A cada cinco suspeitas de aliciamento sexual infantil, uma envolve menino

Por: 
Donminique Azevedo

Caminhar por esta grande praça pública chamada Internet exige cuidado. Quando o passeio envolve criança e adolescente, a prudência é redobrada e requer, de nós pais, educadores e porque não, jornalistas, atenção redobrada. Para promover este passeio seguro, é necessário, além de outras ações de prevenção, uma pauta permanente sobre os riscos que meninos e meninas estão sujeitos na Web.
Neste sentido, a SaferNet Brasil convida a todos a conhecerem o HelpLine Brasil, canal on-line que orienta sobre perigos on-line que a infância e juventude podem correr na rede. O serviço está disponível em www.canaldeajuda.org.br.
Em 6 meses de funcionamento, os indicadores do HelpLine revelam que:
- Ciberbullyng e sexualidade na web lideram casos de atendimentos
- 80% dos relatos sobre encontros virtuais foram de meninas
- De cada 5 relatos de suspeita de aliciamento sexual infantil, um envolve menino
Estes e outros indicadores foram divulgados em um infográfico disponível em: http://www.safernet.org.br/site/webline/infografico
Se você é comunicador(a) e desejar pautar este assunto, acesse http://www.safernet.org.br/site/noticias/canal-ajuda-orienta%C3%A7-psico...
Sem dúvida, esta atitude somará à brilhante experiência de comunicar com responsabilidade e sensibilidade. Além disso, ajudará a promover os direitos de crianças e adolescentes no ciberespaço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário