Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 3 de fevereiro de 2013


Diversidade e integração marcam início das atividades do 1º Encontro de Juventude da Recid

Começou na manhã de quinta-feira (31/1) o 1º Encontro de Juventude da Rede de Educação Cidadã (Recid). O início das atividades foi marcado por dinâmicas de integração e manifestação cultural dos cerca de 120 jovens que participam até domingo (03/02) do Encontro.
Estiveram presentes na mesa de abertura a secretária nacional de Juventude, Severine Macedo, o  secretário nacional de Articulação Social, Paulo Maldos, o diretor de Participação Social, Pedro Pontual, e o secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência da República, Diogo Santana.
Severine Macedo iniciou sua fala lembrando que o jovem brasileiro é o segundo mais otimista do mundo, levando em conta as aspirações, os valores e as preocupações atuais juventude, de acordo com a pesquisa “A Juventude do Mundo", feita pela Fundação para a Inovação Política da França. Para a secretária, este momento é muito importante para ampliar o tema da juventude na pauta da Recid. Ela ainda lembrou que a construção e implementação de políticas e programas como o Plano Juventude Viva, o Participatório da Juventude e as pautas da Juventude Rural só são capazes de acontecer por meio da participação dos movimentos e organizações da sociedade civil.
Já o secretário-executivo da Secretaria-Geral, Diogo Santana, saudou a importância da diversidade dos jovens presentes no Encontro. Para ele, durante esses dias o desafio será não apenas discutir políticas públicas, mas como sujeitos estratégicos esta geração tem a responsabilidade de discutir políticas com incidência no Brasil de forma humana, solidária e fraterna.
Várias oficinas e plenárias marcam as atividades do Encontro, entre eles  a “Roda de conversa: Movimentos Sociais e Juventude”, que acontece nesta sexta-feira (1º/2). A atividade abordará, entre outros assuntos, o Plano de Prevenção à Violência Contra a Juventude Negra (Juventude Viva). Já no sábado (2/2), uma oficina será ministrada pelo coletivo Fora do Eixo com abordagem em midialivrismo, Participatório Juvenil e webcidadania.
Para acompanhar o que está acontecendo no encontro, acesse a página no Facebookhttp://www.facebook.com/1oEncontroNacionaldeJuventudesdaRECID

Nenhum comentário:

Postar um comentário