terça-feira, 12 de fevereiro de 2013



O Parlamento francês aprovou, esta terça-feira, o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a adoção. Com 329 votos a favor e 229 contra, os deputados aprovaram o projeto de lei que permite, aos homossexuais casarem e adotarem crianças.

O texto recolheu os votos da quase totalidade dos deputados de esquerda; a grande maioria da oposição votou contra. O passo seguinte é aprovação no senado.

“O texto vai provavelmente ser adotado. Esta é a primeira leitura na Assembleia Nacional, depois vem o senado, a segunda leitura e depois o tribunal constitucional. Ainda não acabou”, lembra o deputado da UMP, Hervé Mariton.

O texto só chegará ao senado em Abril. E se o voto não tiver o mesmo sentido que o do parlamento, voltará, pela segunda vez, à Assembleia Nacional.

Até lá, tanto os apoiantes do projeto como os opositores continuam a mobilizar a opinião pública e estão previstas mais manifestações dos dois campos.

A lei do chamado “casamento para todos” foi uma das 60 promessas de campanha do presidente socialista, François Hollande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário