quarta-feira, 3 de abril de 2013



Aumenta número de denúncias de violência contra a mulher no Estado

Do G1 MA com informações da TV Mirante

Informação é do Disque-Denúncia especializado em violência doméstica.
Número de ligações recebidas em 2012 foi 111% maior do que em 2011.

No Maranhão, aumentou em mais de 100% o número de denúncias de violência contra a mulher nos últimos 12 meses. De acordo com o Disque-Denúncia especializado em violência doméstica, o número de ligações recebidas no ano passado foi 111% maior do que em 2011.
O relatório revela, ainda, que antes de serem agredidas fisicamente, 40% das mulheres foram submetidas à tortura psicológica. Entre os casos, 73% das vítimas denunciaram o marido como agressor; 63% dos agressores são viciados em drogas ou bebida alcoólica.
A violência sexual é outro agravante e aconteceu em 2% dos casos. Mesmo com o rigor da Lei Maria da Penha, os casos de violência doméstica continuam frequentes. Semana passada, uma mulher morreu depois de ter o corpo queimado em Imperatriz. O marido é o principal suspeito de ter cometido o crime.
Seis testemunhas, entre parentes e amigos da vítima e do suspeito, foram ouvidas pela Polícia Civil. Os depoimentos confirmam a relação conturbada entre Doalcei da Silva Menezes Camargo e Elielda Miranda, que morreu após resistir durante 13 dias com queimaduras de 3º grau em 70% do corpo. O suspeito será indiciado por homicídio qualificado.
Segundo a polícia, Doalcei Camargo está detido na carceragem da Delegacia Regional de Imperatriz e vai aguardar o julgamento preso. O inquérito que investiga o caso será entregue ao Ministério Público do Maranhão (MP-MA) até sexta-feira (5).
O Disque-Denúncia sobre a violência doméstica recebe ligações de todo o Maranhão por meio do telefone (98) 3223-5800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário