quarta-feira, 10 de abril de 2013


George tem um novo dispositivo de controle de álcool escondido na perna esquerda. Uma pulseira discreta, projetada para monitorizar o consumo.

George: “Nos primeiros testes sente-se alguma vibração, mas rapidamente como quando se usa um relógio, esquece-se que está lá.”

Para verificar a eficácia do gadget, George foi graciosamente a um bar beber uma cerveja.

George: “Não vibra enquanto se bebe. Mas envia informação de meia em meia hora”.

A pulseira não diz para parar de beber, mas analisa o nível de álcool e envia resultados.

Allen Tuller, Scramx, fabricante da pulseira: “Começou a beber por volta das 10h da noite, o pico deu-se à meia noite, no ponto 192 TAC e depois o corpo processou o álcool de volta a zero, por volta das 7h da manhã seguinte. Ficou no sistema por mais de 12 horas.”

Os sensores da pulseira traçam os níveis de álcool através de análise do suor e da temperatura da pele.

Claire George, Toxicologista: “Esta é uma tecnologia comprovada e testada e as informações que vimos durante a experimentação eram muito boas.”

Esta mãe de dois filhos, que quis manter o anonimato, usa a pulseira há 3 meses, depois do tribunal ter ameaçado tirar-lhe a guarda dos filhos, se o problema com a bebida continuar.

O dispositivo foi eficaz para provar que deixou o alcoolismo. Muitos outros casos podem igualmente beneficiar com este mecanismo de autoregulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário