quarta-feira, 16 de abril de 2014

A menina que caça com águia-dourada

Atividade é vista como masculina na Mongólia, nos últimos 2 mil anos
Um fotógrafo colheu imagens do que pode ser a única menina do mundo que aprendeu a caçar com uma águia-dourada. 'Observá-la com a águia foi fantástico', disse o fotógrafo Asher Svidensky. 'Ela estava muito mais confortável (a águia), muito mais poderosa e muito mais à vontade com ela', disse. (Foto: Asher Svidensky/Caters News)
Um fotógrafo colheu imagens do que pode ser a única menina do mundo que aprendeu a caçar com uma águia-dourada na Mongólia.

Ashol-Pan tem 13 anos e, segundo o fotógrafo e escritor de guias de viagens Asher Svidensky, a menina fica muito mais à vontade com as águias.

Os meninos cazaques no oeste da Mongólia começam a aprender a caçar com estas grandes aves aos 13 anos, principalmente por raposas e lebres.

Os cazaques da cadeia de montanhas Altai, no oeste do país, são os únicos que caçam com estas águias e, atualmente, existem cerca de 400 falcoeiros praticantes. Ashol-Pan, que é filha de um famoso caçador da região, pode ser a única menina aprendiz desta arte.

Svidensky afirma que esta geração vai decidir o que acontecerá com as tradições. "Tudo ali vai mudar e será redefinido - as possibilidades são fantásticas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário