segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Político turco diz que mulheres não deveriam rir alto em público e causa indignação nas redes sociais

30/07/2014 por Redação Marie Claire

Jovens do país se revoltaram com “conselho” do deputado Bulent Arinc e resolveram protestar. Elas compartilharam, na internet, fotos suas sorrindo como forma de retaliação

MULHERES COMPARTILHAM FOTOS SUAS NA INTERNET COMO FORMA DE PROTESTO (Foto: Reprodução / Twitter)
MULHERES COMPARTILHAM FOTOS SUAS NA INTERNET COMO FORMA DE PROTESTO (FOTO: REPRODUÇÃO / TWITTER)

Na Turquia, jovens estão postando fotos em que aparecem sorrindo como forma de retaliação a um comentário sexista feito por um político do país. Bulent Arinc afirmou que “as mulheres não deveriam rir alto na frente de todo mundo e deveriam preservar a decência o tempo todo”.

O comentário foi feito enquanto o político lamentava o declínio moral que deixou a sociedade moderna sofrendo com drogas e prostituição. Ele também criticou o estilo de vida que as novelas do país exibem na TV.

Suas palavras causaram indignação nas redes sociais. Como forma de protesto, as mulheres pegaram suas câmeras e foram à locais públicos para fotografarem a si mesmas sorrindo.

Elas usaram a hashtag #direnkahkaha, que significa resistir e sorrir, em português. Uma das mulheres que compartilhou sua selfie no Twitter, disse: “Se todos sorrissem em público, o mundo seria um lugar melhor.”

JOVENS TURCAS TIRAM SELFIES EM LOCAIS PÚBLICOS COMO FORMA DE RETALIAÇÃO (Foto: Reprodução / Twitter)
COMENTÁRIO SEXISTA DE POLÍTICO CAUSA REAÇÃO NAS REDES SOCIAIS (Foto: Reprodução / Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário