quarta-feira, 13 de agosto de 2014

“Pose da cárie” é a nova moda entre as japonesas para parecerem com o rosto mais fino nas selfies

06/08/2014

por Redação Marie Claire


Quando todas as tendências relacionadas às selfies pareciam ter chegado ao fim, surge no Japão uma nova mania – posar para a foto com a mão apoiada na lateral do rosto, como se estivesse com dor no dente. Este é o truque das japonesas para reduzir as proporções do rosto e parecerem mais bonitas

A "POSE DA CÁRIE" É A NOVA MANIA ENTRE AS JAPONESAS (Foto: Reprodução Instagram)
A "POSE DA CÁRIE" É A NOVA MANIA ENTRE AS JAPONESAS 
(FOTO: REPRODUÇÃO INSTAGRAM)
Depois das selfies no funeral, com cara de pato, pós-sexo e mostrando o bumbum no espelho da academia, as opções pareciam ter se esgotado. Até que no último mês surgiu no Japão uma nova tendência de autorretrato: a “pose da cárie” ou “mushiba poozu”, em japonês.

A ideia é apoiar a mão em uma das laterais do rosto para que ele pareça mais fino e menor, que é considerado pelas orientais um visual mais bonito. Mas a mania não é uma completa novidade por lá. Há tempos, as capas de revista locais foram tomadas por modelos com a tal pose da dor no dente. Não demorou muito então para que a moda ganhasse as redes sociais.

AS REVISTAS JAPONESAS FORAM AS GRANDES PRECURSORAS DA NOVA OND (Foto: Reprodução Instagram)
AS REVISTAS JAPONESAS FORAM AS GRANDES PRECURSORAS DA NOVA OND
(FOTO: REPRODUÇÃO INSTAGRAM)
Para fazer bonito e evitar distorções, é preciso encostar a mão levemente na face, sem pressioná-la. Em seguida, fica a critério de quem está sendo fotografado sorrir ou entrar de vez no clima e fazer cara de dor.

NÃO PRECISA PRESSIONAR O ROSTO, APENAS APOIAR A MÃO COM DELICADEZA (Foto: Reprodução Instagram)
(FOTO: REPRODUÇÃO INSTAGRAM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário