sábado, 2 de agosto de 2014

"Sinto muito que minha barriga esteja coberta de estrias", diz mãe ridicularizada na praia

Após ser ofendida por trio de jovens enquanto tomava sol de biquíni numa praia no Canadá, mãe de cinco filhos fez desabafo emocionado no Facebook

REDAÇÃO ÉPOCA
01/08/2014

Tanis Jex-Blake e suas estrias (Foto: Reprodução / Facebook)
Tanis Jex-Blake e suas estrias (Foto: Reprodução / Facebook)
A canadense Tanis Jex-Blake, de 33 anos, é mãe de cinco filhos e carrega na barriga as marcas das cinco gestações. Por vergonha de suas estrias, ela havia aposentado as roupas que deixavam sua barriga de fora.Treze anos após dar à luz ao filho mais velho, Tanis tomou coragem, pela primeira vez, de voltar a usar biquíni. Por que não aproveitar o verão canadense para pegar um bronzeado?

Na terça-feira (29), ela foi com os filhos à praia Alberta Beach, na província de Alberta, no Canadá. O passeio terminou mal. Enquanto estava deitada, se bronzeando, percebeu que dois homens e uma mulher, de vinte e poucos anos, se aproximaram. E começaram a ridicularizá-la por causa de suas estrias. "Olha que coisa mais nojenta e desagradável", disseram.

Tanis fingiu que estava dormindo, e que não ouviu as hostilidades. Mas com os olhos entreabertos, viu que enquanto o trio falava mal dela, fingiam que iriam chutá-la. Ela continuou imóvel, como se não estivesse percebendo as agressões.

No carro a caminho de casa, Tanis caiu no choro. Ficou pensando e pensando no que deveria ter feito, ou falado aos três. Decidiu, então, fazer um desabafo em seu perfil no Facebook. Postou um texto com uma foto de suas estrias. O post foi  compartilhado mais de três mil vezes  e chamou a atenção da imprensa internacional. Confira abaixo a tradução de trecho da mensagem escrita por Tanis aos três jovens:

“Sinto muito se a minha primeira tentativa, em 13 anos, de me bronzear de biquíni em público incomodou vocês. Sinto muito se minha barriga não é plana e firme. Sinto muito que minha barriga esteja coberta de estrias. Mas NÃO lamento que o meu corpo tenha abrigado, protegido e alimentado CINCO seres humanos fabulosos, saudáveis, inteligentes e maravilhosos. Quero que vocês saibam que, enquanto olhava seus corpos jovens perfeitos, só conseguia pensar comigo mesma: ‘que grande e incrível façanha seus corpos fizeram?’ (...) Também quero que vocês saibam que mantive minha cabeça erguida, firme, fingindo que o que vocês fizeram não teve efeito sobre mim, mas eu chorei no carro no caminho de casa. Obrigada por arruinarem meu dia. São pessoas como vocês que tornam esse mundo feio e detestável.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário