sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Estudante é forçada a vestir “camiseta da vergonha” por usar roupa considerada curta nos EUA

A saia usada por Miranda (à esq.) e a camiseta que a estudante diz ter sido forçada a usar com a frase: "Violação do dress code" (Foto: Reprodução / Instagram e Youtube)
A SAIA USADA POR MIRANDA (À ESQ.) E A CAMISETA
QUE A ESTUDANTE DIZ TER SIDO FORÇADA A USAR
COM A FRASE: "VIOLAÇÃO DO DRESS CODE"
(FOTO: REPRODUÇÃO / INSTAGRAM E YOUTUBE)
Com saia um pouco acima do joelho, aluna diz que foi obrigada por escola a usar camiseta com a frase "Violação de dress code" durante todo o dia

Uma saia com comprimento um pouco acima do joelho foi o suficiente para que a adolescente Miranda Larkin, de 15 anos, sofresse uma punição inusual. Em vez de ser mandada para casa, a estudante conta que foi forçada a usar uma camiseta verde berrante com a frase “violação do dress code” em enormes letras pretas.

O caso aconteceu durante o terceiro dia de aula de Miranda em um novo colégio, o Oakleaf High School em Orange Park, na Flórida. Logo após o primeiro tempo, a novata diz que foi parada nos corredores por uma professora que disse a ela que a roupa estava “muito reveladora”.  Mandada para a enfermaria, a aluna diz que foi obrigada a trocar de roupa.

Um porta-voz da escola disse ao site “BuzzFeed” que o regulamento diz que os estudantes são primeiro avisados sobre o tipo adequado de roupas, podem ser retirados da classe ou pedir que alguém leve outra vestimenta dentro do código permitido.

Irritada com a punição, que chamou de “camiseta da vergonha”, a mãe de Miranda, Dianna, afirma que não foi dada nenhuma opção a não ser usar a camiseta com a frase o dia todo ou fingir que estava doente e ir para casa. A família pretende fazer uma reclamação formal usando uma lei federal sobre direitos e privacidade dos estudantes por considerar o ato “humilhante e constrangedor” para os estudantes.

Em uma nota, a mãe da estudante comentou a decisão. “Meu problema não é com o dress code. Sou uma defensora dos uniformes escolares (embora não façam meus filhos felizes) e acredito que se você desobedece as regras deve ser punido. Meu problema é com o constrangimento público com os alunos”, escreveu.

Marie Claire

Nenhum comentário:

Postar um comentário