domingo, 3 de maio de 2015

Bud Light também pede para deixar o não em casa e precisa lidar com rejeição do público

29.abr.2015

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A marca precisou se retratar depois de ser rechaçada pelo tom da campanha

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Não são só as marcas brasileiras que escorregam nas campanhas de cerveja, e nem só o público no Brasil que está ficando mais exigente. Uma recente propaganda da Bud Light, parte da campanha “Up for Whatever”, foi duramente criticada pelo público depois de sugerir que as pessoas ‘deixassem o não em casa’. Não soa familiar à toa – recentemente a Skol fez uma campanha com essa temática, e foi forçada pelas críticas a remover o material das suas e substituí-lo por outro mais adequado.
No caso da Bud Light, a sugestão vinha embutida na frase “A cerveja perfeita para tirar o ‘não’ do seu vocabulário nessa noite”, e as críticas tinham mais ou menos o mesmo tom que tiveram no Brasil, ressaltando a irresponsabilidade de uma marca de bebidas alcoólicas, produto que costuma estar bastante associado a casos de estupro.
Lisa Weser, diretora sênior de comunicações e marketing da Anheuser-Busch nos EUA, pediu desculpas publicamente no Twitter, e mais tarde a marca distribuiu um comunicado em que Alexander Lambrecht, VP da Bud Light, pede desculpas pelo deslize. “Ficou claro que a mensagem não foi assertiva, e nos arrependemos por isso. Jamais iríamos endossar qualquer comportamento irresponsável ou desrespeitoso”, frisou o VP da marca.

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