segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Documentário mostra conquistas de programa da OIT contra o trabalho infantil no cultivo de tabaco

Produzido no Rio Grande do Sul, o filme mostra como o programa ARISE melhorou a renda de 190 famílias e conscientizou mais de 4 mil membros da comunidade de Arroio do Tigre sobre o trabalho infantil.
O programa tem como objetivo prevenir e reduzir progressivamente o trabalho de crianças e adolescentes na lavoura de tabaco em Arroio do Tigre, Rio Grande do Sul. Foto: Reprodução
Resultado de uma parceria entre a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a empresa JTI International e a ONG especializada em desenvolvimento agrícola, Winrock International, o Programa ARISE – Alcançando a Redução do Trabalho Infantil pelo Suporte à Educação – tem como objetivo prevenir e reduzir progressivamente o trabalho de crianças e adolescentes na lavoura de tabaco.
Lançado em janeiro de 2012 na cidade de Arroio do Tigre, no Rio Grande do Sul, o programa melhorou a renda de 190 famílias e conscientizou mais de 4 mil membros da comunidade, profissionais da rede de atendimento e professores sobre o trabalho infantil.
O Programa ARISE atua em Arroio do Tigre, no Rio Grande do Sul, ao lado do governo e de entidades representativas de trabalhadores e empregadores, além de organizações da sociedade civil e das comunidades produtoras de tabaco. O documentário sintetiza a atuação destes parceiros entre os anos de 2012 e 2014. O Programa ARISE também opera no Malauí e em Zâmbia.
Assista ao documentário para descobrir como o Programa ARISE conquistou esses resultados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário