sábado, 5 de março de 2016

Paternidade: deixe o pai ser pai e cuidar do bebê

5 dicas para você dividir as tarefas do seu filho com o seu companheiro

Por Crescer - atualizada em 03/03/2016

Sim, os homens podem fazer tudo bem diferente das mulheres no que diz respeito aos cuidados com os filhos. Mas, acredite, é importante para a criança ter momentos de atenção, seja no banho, na hora de brincar ou no jantar, tanto do pai quanto da mãe, e de formas distintas. Por isso, relaxe: e deixe com ele!

* Delegue o banho do bebê – sem prestar atenção aos métodos dele. Essa é uma boa oportunidade de contato entre filho e pai, já que ele não amamenta.

* As brincadeiras paternas são estabanadas? Releve. A contrapartida é que seu filho vai ter momentos de diversão incomparáveis. E, longe da superproteção materna, terá oportunidade de desenvolver a autonomia.

* O pai é, sim, capaz de oferecer as refeições ao filho. Mesmo que a roupa da criança ganhe manchas indeléveis – enquanto isso, você tem a chance de jantar sentada, com garfo, faca...

* Fazer seu filho dormir... Bem... Se ele conseguir essa proeza, o céu será seu limite: o tempo economizado pode render um banho demorado, novela, depilação...

* A seleção de rock que ele adora, as habilidades no futebol... Já pensou o quanto isso tudo pode agregar ao repertório do seu filho? Permita que eles tenham momentos só deles e faça retiradas estratégicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário