sexta-feira, 13 de maio de 2016

Cásper Líbero lança curso sobre conteúdo e empoderamento feminino


Por 
A plataforma Plano Feminino e a Faculdade Cásper Líbero vão promover o curso "Conteúdo e Mídia: ferramentas de empoderamento feminino social", nos dias 14 e 21 de maio. A proposta do projeto é oferecer aulas para ajudar jornalistas e produtos de conteúdo a construírem novas narrativas sobre e para o público feminino.
 "Os veículos e marcas que criam suas próprias mídias precisam entender que não sobreviverão construindo uma audiência alienada por meio de títulos capciosos – os famosos ‘Caça-cliques’. Esta audiência não engaja e nem tão pouco gera valor para a longo prazo. As pessoas estão cada vez mais críticas e especialmente as mulheres, que segundo pesquisas são as que mais compartilham e comentam nas mídias sociais, não estão mais dispostas a serem mal representadas nestes espaços. Nós queremos voz e vez – sem rótulos. Chega de subestimar o público feminino, é hora de entende-lo e descobrir a melhor forma de construir um diálogo relevante com as mulheres", afirma Viviane Duarte, jornalista e fundadora da plataforma de mídia, conteúdo e educação Plano Feminino.
O curso trará dados sobre o que as mulheres buscam na internet; Cenário da imagem feminina na mídia; O que é empoderamento e por que é necessário para a equidade de gênero; Comunicação Comunitária e empoderamento social; Comportamento feminino na internet, Netnografia feminina, Planejamento e estratégias para gerar conexão com as mulheres em diversos formatos, mídias e conteúdos; Pesquisa de campo sobre quem são as mulheres que consomem informação de seu canal ou veículo e identificação de novos formatos de diálogo; Gestão de crise, entre outros temas.
"Para o trabalho de comunicação é fundamental buscar compreender a influência do empoderamento feminino na atualidade, é um exercício constante. Com base nessa premissa, para a Faculdade Cásper Líbero é apropriado apoiar e fomentar a discussão sobre o tema no formato de cursos livres, por isso a parceria com o Plano Feminino", afirma Marcelo Henrique Rodrigues, gerente de comunicação Corporativa e eventos da Fundação Cásper Líbero.
Maiores informações sobre o curso e matrículas podem ser encontradas no site da Cásper Líbero (clique aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário