Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

“Rainha de Katwe”: o filme da Disney que promete jogar luz sobre a questão da representatividade negra

Madina Nalwanga e Lupita Nyong’o (Foto: Reprodução Imdb)

O longa estrelado por Lupita Nyong’o e com trilha sonora de Alicia Keys é baseado na história real de Phina Mutesi, uma garota de dez anos que luta para sobreviver em um bairro pobre de Uganda

04.09.2016 | POR REDAÇÃO MARIE CLAIRE

Estreia agora em setembro, nos Estados Unidos, um dos filmes da Disney mais aguardados do ano. “Rainha de Katwe” ainda não chegou aos cinemas, mas já tem rendido repercussão. O longa, que conta a história real de Phina Mutesi, uma menina de dez anos que luta pela sobrevivência em Uganda, promete colocar em pauta a importante questão da representatividade negra.
Phina, interpretada pela jovem Madina Nalwanga, é filha de Harriet Mutesi, representada por Lupita Nyong’o. Ela vive no bairro pobre de Kampala e descobre no xadrez uma maneira poderosa de enfrentar algumas dificuldades - a perda do pai e da irmã e as adversidades da vida na favela.
O filme é uma adaptação do filme homônimo do jornalista Tim Crothers, que tirou Phina do anonimato em 2013 e conta ainda com outros atores de peso: David Oyelowo, Ntare Mwine e Maurice Kirya e Charity Rose Pimer.
A cantora Alicia Keys fica a cargo da principal canção da trilha sonora do filme, batizada de Back to Life, que promete emocionar muita gente dentro das salas de cinema.
“Rainha de Katwe”ainda não tem previsão de estreia no Brasil, mas, enquanto isso, confira o trailer e se deixe apaixonar pela música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário