Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 17 de dezembro de 2016

Mulher Maravilha perde o status de Embaixadora da ONU pela Igualdade de Gênero após protestos

A mudança é resultado de uma série de manifestações online que começaram a circular em outubro alegando que a personagem é hipersexualizada e a escolha vai de encontro às discussões sobre objetificação

13.12.2016 - POR REDAÇÃO MARIE CLAIRE

Mulher Maravilha (Foto: Divulgação)
A Mulher Maravilha será destituída da função de Embaixadora Honorária para o Empoderamento de Meninas e Mulheres da ONU. A campanha chegará ao fim na próxima sexta (13), dois meses após o lançamento.
A decisão foi tomada após uma onda de protestos ganhar as redes sociais. As críticas davam conta de que a personagem criada há 75 anos é hipersexualizada e, por isso, a sua escolha vai de encontro às discussões sobre objetificação de meninas e mulheres.
Uma petição criada em outubro e assinada por mais de 45 mil pessoas alega que “embora os criadores possam ter pretendido criar uma mulher guerreira e independente, a realidade é que a personagem é uma mulher branca, de proporções impossíveis num maiô". E acrescentava: “Parece que a ONU foi incapaz de achar uma mulher real que seria capaz de lutar pelos direitos de TODAS as mulheres em um movimento pela igualdade de gênero e na luta pelo empoderamento.”
Uma série de funcionários da própria Nações Unidas chegou a protestar no dia da nomeação da personagem.

Marie Claire

Nenhum comentário:

Postar um comentário