sábado, 4 de fevereiro de 2017

Partida de rugby entre Brasil e Chile terá ações de combate à violência contra a mulher


Partida de rugby entre Brasil e Chile terá ações de combate à violência contra a mulher

Reprodução / Facebook
Os altos índices de violência contra a mulher são uma triste realidade do nosso país, que ocupa o quinto lugar no mundo em número de registros. Na tentativa de reverter esse quadro, o jogo da primeira rodada do Americas Rugby Champions, entre Brasil e Chile, contará com uma ação chamada “Só o rugby pode deixar hematomas”. É a primeira vez que uma confederação esportiva brasileira assume publicamente o repúdio a essa prática.
A partida acontece nesta sexta, às 20h, no Estádio do Pacaembu, com transmissão ao vivo pela ESPN. O scrum inicial será às 19h30. E preste atenção: o pessoal do apito cor-de-rosa do movimento “Não hesite, apite” também entrará em campo nessa batalha.
apito-rugby-imagem
Vale a pena chegar com antecedência: a partir das 19h, na frente do estádio, elas e as mulheres da Frente Feminista Casperiana, da Universidade Cásper Líbero, distribuirão panfletos e apitos com a frase “Apite para garantir sua integridade, dignidade e liberdade”. O objetivo é reforçar a importância destes três valores tão importantes para acabar com a violência contra a mulher.
A campanha “Não hesite, apite” é liderada pela Associação das Advogadas, Estagiárias e Acadêmicas do Estado de São Paulo (ASAS), que faz um trabalho de conscientização e empoderamento das mulheres através de palestras em hospitais, universidades e empresas privadas. As vítimas de agressão que chegam ao judiciário também recebem suporte.
Além dos panfletos e apitos, duas grandes faixas serão estendidas com o objetivo de educar, alertar e informar sobre a gravidade das agressões contra as mulheres. Vamos abraçar esta causa.
O que: Só o rugby pode deixar hematomas
Onde: Primeira rodada da Americas Rugby Champions, no estádio do Pacaembu
Quando: Nesta sexta (03/02), a partir das 19h (jogo Brasil x Chile às 20h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário