Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sexta-feira, 10 de março de 2017

Seminário “Formas extrajudiciais de resolução de conflitos”

Data: 21 de março de 2017
Local: UNIP Swft – Auditório - Av. Comendador Enzo Ferrari, 280 - Swift, Campinas - SP, CEP 13043-900
Inscrições por e-mail: pkikohara@defensoria.sp.def.br

Programação:

7h45 às 8h30
Credenciamento

8h30 às 8h45
Abertura
Maria da Piedade Romeiro de Araújo Melo - Coordenadora do curso de Psicologia da UNIP
Leandro de Marzo Barreto – Defensor Público, Coordenador Regional da Defensoria Pública do Estado, Regional Campinas
Paulo Keishi Ichimura Kohara – Organização do evento
08h45 às 09h45
Formas extrajudiciais de resolução de conflitos: contexto histórico e jurídico
Leandro de Marzo Barreto – Defensor Público, Coordenador Regional da Defensoria Pública do Estado, Regional Campinas, Coordenador do Centro de Atendimento Multidisciplinar.
Maria Amália do Val Simoni - Professora da Universidade Paulista,  Psicóloga Judiciária no Tribunal de Justiça de Estado de São Paulo.
09h45 às 12h00
Formas extrajudiciais de resolução de conflitos: conciliação e mediação, justiça restaurativa e atendimento interdisciplinar
Mesa:
Fernanda Alves Curbage - Advogada e Sócia Fundadora da 1ª Câmara Privada de Mediação de Campinas, SOLUTIO – Diálogos e Mediações. Mestranda em Soluções Alternativas de Controvérsias Empresariais, pela Escola Paulista de Direito – EPD. Instrutora em Mediação Judicial, em formação, do Conselho Nacional de Justiça – CNJ. Conciliadora e Mediadora atuante nas comarcas de Campinas, Piracicaba, Monte Mor e Valinhos, junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – TJSP.
Silmara Cristina Ramos Quintana – Coordenadora e Professora do Curso de Serviço Social UNIP/Campinas e do Curso de Pós Graduação - Lato Sensu - Gestão Social de Politicas Socais/UNIP Interativa. Professora convidada do Núcleo PAULUS de Formação, Pesquisa e Disseminação Social. Executa o Projeto de Justiça Restaurativa - Cultura Restaurativa e suas práticas, idealizado pela Vara da Infância e Juventude de Campinas com apoio do Patrulheiros Campinas.
Paulo Keishi Ichimura Kohara - Psicólogo no Centro de Atendimento Multidisciplinar da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Mestre e doutorando em Psicologia pela USP. Co-organizador e co-autor do livro “Interdisciplinaridade na Defensoria Pública: contribuições da Psicologia e do Serviço Social”, além de co-autor dos livros “Dicionário de Direito de Família - Volume 2” e “Temas aprofundados da Defensoria Pública – v.2”   

Nenhum comentário:

Postar um comentário