sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Mulheres da Região Norte receberão documentos gratuitos

Região Norte recebe até 07/12 dois mutirões de documentação da trabalhadora rural

Do Ministério do Desenvolvimento Agrário

Com a segunda maior demanda de emissão de documentos do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), a Região Norte recebe até o próximo dia 7 mais dois mutirões de documentação da trabalhadora rural. Os municípios atendidos são Anamã, no Amazonas e Bonfim, em Roraima.

Segundo a coordenadora do PNDTR, Layla Torres, devido à geografia da Região Norte, é complicado chegar às comunidades. “É uma região muito específica por causa da geografia, é muito cortada por rios. Então, para a gente conseguir chegar a essas localidades mais longínquas e atender essas mulheres, que estão mais vulneráveis ainda, fazemos aluguel de barcos e criamos toda uma logística para não deixar ninguém fora do programa”, explica.

Os mutirões são organizados pela Delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em parceria com as prefeituras municipais. São emitidas certidão de nascimento, carteira de identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de documentos jurídicos como a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).

PNDTR
Até hoje, 1.128 mutirões realizados na Região Norte contemplaram 788 municípios. O número de documentos emitidos ultrapassa os 551 mil, o que corresponde a aproximadamente 244 mil mulheres atendidas desde o início do programa, em 2004.

Serviço:
Amazonas
Anamã - Até 07/12
Horário: 08 às 17h
Local: Comunidades – Santo Antônio, Primavera, Mato Grosso, Novo Brasil e Alexandre.

Roraima
Bonfim - 03 a 06/12
Horário: 08 às 17h

Data: 03/12
Local: Comunidade Vila Nova Esperança, Escola Estadual Almirante Tamandaré

Data: 04 a 6/12
Local: Projeto de Assentamento Renascer, Comunidade Indígena Alto Arraia e Comunidade Indígena Manoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário