quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

O Instituto Noos de São Paulo convida você a participar de um Grupo Reflexivo de Gênero (GRG)

O que ganhamos, nós terapeutas e profissionais da saúde, educação e promoção social, com a discussão reflexiva e o questionamento de naturalizações relacionados a ser homem e ser mulher hoje e em outros tempos?
E sobre a discriminação de pessoas por seu sexo, gênero, suas identidades sexuais ou inclinações sexuais?
Pensamos que tais reflexões podem tornar os profissionais mais sensíveis às dores dos demais, contribuindo para enriquecer seu trabalho e sua vida.

Facilitadoras

Denise Mendes Gomes
Psicóloga, Mestre (1999) e Doutora (2003) em psicologia Social pela Universidade de São Paulo; psicoterapeuta individual, de casais e famílias, tendo acumulado conhecimentos e exercitado o trabalho com grupos em instituições e comunidades; atua como formadora de terapeutas de casal e família e realiza intervisão institucional nas áreas de saúde e assistência social; autora do livro Mitos Familiares: Memória e Ocultação; co-organizadora do livro Religiosidade e Psicoterapia

Helena Maffei Cruz
Bacharel em Ciências Sociais e psicóloga. Formação em Psicanálise e Terapia Familiar. Mestre em Psicologia Clínica. Sócia fundadora, docente e supervisora do Instituto Familiae, SP, de 1991 a 2014. Realizou trabalhos com crianças e mães sociais da Aldeia SOS do Rio Bonito, ministrou cursos de capacitação para trabalhadores sociais de ONGs e órgãos governamentais. Coordenou em São Paulo curso de terapia relacional e de rede patrocinado pela Universidade de Tromso, Noruega, é Faculty Member do International Certificate in Collaborative Practices Program do Houston Galveston Institute and Taos Institute, texas EUA. Atende adultos e famílias em consultório e é diretora e coordenadora da filial São Paulo, do Instituto Noos do Rio de Janeiro

GRUPOS REFLEXIVOS DE GÊNERO
Objetivo: promover reflexões sobre a importância de ampliarmos nosso conhecimento e auto-conhecimento sobre as crenças e valores que informam nossas ações quando estamos diante de situações que envolvem classificações e repressões de vozes e direitos com base no gênero, identidade sexual ou orientação sexual.

Para quem: para você, profissional atuando na área da saúde, educação ou desenvolvimento social, cujo trabalho inclui seres humanos que sofrem em função de não se sentirem ou não atuarem de acordo com as normas de comportamento dominantes e pessoas destoantes ou criativas que sofrem por serem discriminadas ou tem seu acesso impedido devido a sua diferença.

Onde:
Instituto Noos São Paulo
Rua Fradique Coutinho, 2025
Vila Madalena

Quando: quartas-feiras, das 8:00 às 10:00
Início: 16 de março de 2016
Duração: 12 semanas
Periodicidade: semanal

Investimento

4 parcelas de R$150,00
1ª parcela na inscrição
2ª parcela até 06 de março
3ª parcela até 06 de abril
2ª parcela até 06 maios

Informações e inscrições
Instituto Noos SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário