domingo, 6 de outubro de 2013

Sudanesa é açoitada em público após entrar em carro com desconhecido

por Igor Zahir

Confira o vídeo chocante que mostra a mulher sendo punida por passear com homem que não é seu marido

CENA DO VÍDEO (Foto: reprodução/youtube)
CENA DO VÍDEO (FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE)
As leis da África podem ser cruéis com mulheres que não obedecem suas regras. Como mostra o vídeo abaixo, em que uma moradora do Sudão é açoitada em público por entrar no carro de outro homem, que não era o seu marido. A sudanesa, chamada Halima, tenta cobrir o rosto com um véu rosa, enquanto um policial lhe chicoteia na frente de uma multidão e dispara: "Isso é para você aprender a não andar mais em carros". De acordo com o jornal "Daily Mail", o caso aconteceu na capital do Sudão, Cartum.
Em entrevista ao jornal "New York Daily News", o prefeito de Cartum, Abdul Rahman Al Khidir, disse não acreditar que ela foi completamente flagelada, mas legalmente punida de acordo com a Lei Shar'ia, que é um conjunto de regras seguidas em comunidades muçulmanas do mundo todo. O código penal do Sudão determina que qualquer conduta de violação de pudor ou roupas consideradas indecentes deve ser punida com 40 chicotadasO caso tem gerado polêmica e revolta entre grupos de direitos humanos. Confira o vídeo chocante:

Este vídeo foi removido por violar a política do YouTube que proíbe conteúdo cujo intuito seja assediar, intimidar ou ameaçar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário