sexta-feira, 4 de julho de 2014

Homem que mudou o status de ex-namorada em rede social é considerado culpado

02/07/2014 - POR REDAÇÃO GLAMOUR

Por ter alterado a descrição para "prostitua que aceita qualquer oferta", um irlandês terá de pagar fiança por danos morais à mulher com quem namorava

Sabe aquelas vinganças via redes sociais que você vê em filme sobre fim de relacionamento? Bom, é melhor tomar cuidado, pois elas só costumam ser um sucesso na ficção. Que o diga um irlandês (de nome não identificado) que, desconfiado ter sido traído, chegou em casa e além de terminar o namoro, ainda usou a conta da ex-namorada e mudou a descrição do perfil dela para “prostituta que aceita qualquer oferta”.

De acordo com o jornal Daily Mail, após ser denunciado pela ex, ele foi preso e sua advogada disse que ele, apesar de estar arrependido do que fez, admitiu que estava alcoolizado quando cometeu o erro. O homem foi acusado nos termos da Lei Criminal Damage 1991, que impõe uma pena máxima de 10 anos de prisão e uma multa de 8 mil libras (cerca de R$ 30 mil). Mesmo assim, ele foi condenado apenas a pagar 1600 libras à vítima - pouco mais de R$ 6 mil. O que está causando revolta na Irlanda, já que na mesma noite que isso aconteceu, ele estuprou e aprisionou a ex-namorada na casa dela. O réu confessou todos os crimes e foi absolvido pelo júri. O que você acha: a justiça pegou leve com ele ou assumir e pagar multa já foi suficiente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário