Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Com Rita Ora e Cara Delevingne, Rimmel mostra como cyberbullying afeta autoestima das mulheres

Empresa se junta à The Cybersmile Foundation para desenvolvimento de inteligência artificial que ajudará no combate ao cyberbullying

B9

por Soraia Alves

14.nov.2018


Rimmel, marca de cosméticos de propriedade da Coty, usou sua mais recente campanha para mostrar como a autoestima de muitas mulheres é afetada através do cyberbulling.


A partir de um dado apresentado no começo do vídeo – 115 milhões de fotos foram deletadas das redes sociais no ano passado em razão do chamado “beauty bullying” – vemos diversas mulheres relatando os tipos de comentários recebidos em suas fotos postadas em redes sociais. Entre os depoimentos apresentados temos o da blogueira de beleza Tess, que recebe comentários cruéis devido à sua deficiência; Eden, modelo taxada de “negra demais”; Joanne, que tem sido chamada de “fantasma” devido a sua pele pálida e Ascia AKF, empresária, designer de moda e blogueira do Kuwait que foi alvo dos haters por causa de suas tatuagens e piercings.
A marca ainda traz a cantora Rita Ora e a modelo-atriz Cara Delevingne reforçando o discurso e a ideia de que esses comentários não deveriam existir, e que as mulheres não devem mudar ou apagar suas fotos, e sim celebrar a diversidade e a beleza real.
A Rimmel também se junta à The Cybersmile Foundation para o desenvolvimento de uma ferramenta de Inteligência Artificial que ajudará no combate ao cyberbullying.

Nenhum comentário:

Postar um comentário