Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 16 de julho de 2015

SOS Ação Mulher e Família em "Campinas em Retrato – pensando o coletivo"

Em homenagem ao aniversário da cidade, o Senac Campinas promove, de 14 de julho a 14 de agosto, a terceira edição da exposição Campinas em Retrato, com o título Pensando o Coletivo.

A mostra, gratuita e aberta ao público, reúne fotos desenvolvidas por alunos do curso Técnico em Processos Fotográficos.

O objetivo da atividade desenvolvida pelos estudantes foi fotografar projetos coletivos da cidade, que visam trazer melhorias e bem-estar social. Dentre as instituições escolhidas, estão ONGs, cooperativas, trabalhos comunitários, grupos de apoio, projetos de esportes, dentre outros. Os retratos envolvem pessoas, participantes dos diversos grupos, contribuindo com a divulgação e valorização das ações que são mobilizadas em prol da região metropolitana de Campinas.

A exposição conta com 10 painéis. Neles, os retratos e imagens de bastidores, mostrando todo o processo de produção da imagem, bem como o resultado final. Os estudantes foram envolvidos na elaboração, produção, execução das fotografias e montagem da mostra.

Segundo o gerente do Senac Campinas, João Henrique de Freitas Alves, é importante criar oportunidades para que os alunos tenham contato com os movimentos sociais e culturais em suas diversas modalidades. "O aniversário da cidade é uma ocasião bastante oportuna para destacar as instituições que estão construindo a história, reabilitação e inclusão social de Campinas", diz João.




Equipe do SOS Ação Mulher e Família








Nenhum comentário:

Postar um comentário