Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

segunda-feira, 28 de março de 2016

Força, foco e dedicação: mulheres jovens dividem suas histórias inspiradoras em evento em SP

23/03/2016 -
por Maria Clara Póvia

Embaixadoras digitais da Neutrogena marcaram presença no lançamento da nova campanha da marca “Descubra que é possível”

Paola Antonini, Juliana Romano, Geórgia Gabriela Sampaio e Monica Martelli (Foto: Divulgação)





























Com apenas 20 anos, Geórgia Gabriela Sampaio tem um caminho interessante e inspirador. Baiana de Feira de Santana, a estudante apaixonada por ciência e tecnologia, foi aprovada em nada menos que nove universidades norte-americanas depois de incontáveis horas de estudo e muita dedicação. Matriculada na Stanford University, na Califórnia, Geórgia integra um grupo de pesquisas para desenvolver um novo método para detectar endometriose. “Nossa proposta é criar uma técnica por meio do exame de sangue, o que seria mais barata e menos invasiva”, conta.

Por esse reconhecimento, Geórgia foi escolhida para ser uma das embaixadoras digitais da nova campanha da Neutrogena, “Descubra que é Possível”, que visa incentivar as mulheres a irem atrás dos seus sonhos e conquistarem seus objetivos, independentemente dos obstáculos.

Ao lado dela, estão a modelo e estudante de jornalismo Paola Antonini, e a jornalista e blogueira Juliana Romano.

Paola foi recentemente selecionada para promover os Jogos Paraolímpicos, no Rio. Há um ano e meio, a modelo foi atropelada e precisou amputar a perna esquerda. Engana-se quem pensa que a nova condição a fez pensar no pior. Pelo contrário. “Entendi que havia perdido minha perna e não a minha vida. Foi um susto, claro, mas só pensava em me recuperar logo”, diz.

O período mais difícil foi a adaptação à prótese. “No começo não tinha equilíbrio, sentia dor, mas superei e minha felicidade maior foi quando fui à praia. Ali, senti que, mesmo com dificuldade, você chega lá.” Quanto à aparência, Paola diz que não se deixou abater pelos olhares das pessoas e nunca deixou a vaidade de lado. “Uso shorts, minissaia e não me incomodo com os outros. Esse é o meu corpo, a minha história.”

Olhares de julgamento ou comentários sobre a aparência também não incomodam a outra embaixadora da Neutrogena, Juliana Romano, criadora do maior blog plus size do país. “Sempre fui gordinha, fora dos padrões estéticos e passei a adolescência sem mulheres que se parecessem comigo e me i9nspirassem de alguma forma. Por isso, montei o blog”, diz.

Hoje, aos 26 anos, ela é uma das principais referências quando o assunto é quebra de padrões e comemora o fato de as marcas estarem mudando a forma de abordar suas campanhas. “Estamos ainda caminhando, mas já vejo uma preocupação maior em conversar com todos os tipos de mulheres e não só as altas, magras e loiras. Isso faz parte do empoderamento feminino e ajuda a nos fortalecer”.

Marie Claire

Nenhum comentário:

Postar um comentário