Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Física brasileira Marcelle Soares-Santos recebe uma das mais prestigiadas bolsas de pesquisa do mundo

A SLOANE FOUNDATION RESEARCH FELLOWSHIP É DESTINADA A PESQUISADORES EM INÍCIO DE CARREIRA QUE MOSTRAM UMA PROMESSA EXCEPCIONAL. ENTRE OS CIENTISTAS A QUEM A BOLSA JÁ FOI CONCEDIDA ESTÃO 47 GANHADORES DO PRÊMIO NOBEL, INCLUINDO OS FÍSICOS RICHARD FEYNMAN E MURRAY GELL-MANN

 Ciência&Mulher
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019
A Fundação Alfred P. Sloan premiou a brasileira Marcelle Soares-Santos, professora assistente de física da Brandeis University, nos EUA, com a Sloan Research Fellowship, uma das mais competitivas e prestigiosas bolsas de pesquisa disponíveis para pesquisadores em início de carreira.

A cientista brasileira estuda a natureza da expansão acelerada do universo usando dados de alguns dos telescópios mais poderosos já construídos.
Ela fez parte da equipe que detectou uma fusão de estrelas de nêutrons pela primeira vez e atualmente está ajudando a criar um método inteiramente novo para determinar a constante de Hubble.
Entre os cientistas a quem a bolsa já foi concedida estão 47 ganhadores do Prêmio Nobel, incluindo os físicos Richard Feynman e Murray Gell-Mann.
“É uma honra receber esta bolsa, a Sloan Research Fellowship”, disse Soares-Santos. “Encontrar-me ao lado das pessoas de destaque que foram reconhecidas ao longo dos anos é o que me deixa mais orgulhosa com esse prêmio”.
Adam F. Falk, presidente da Fundação, descreveu os pesquisadores da Sloan como “os melhores jovens cientistas trabalhando hoje”.
“Os pesquisadores da Sloan se destacam pela criatividade, pelo trabalho duro, pela importância dos problemas que enfrentam e pela energia e inovação com as quais lidam com eles”, disse ele em um comunicado. “Ser um membro da Sloan é estar na vanguarda da ciência do século XXI ”.
Os 126 bolsistas nomeados este ano pela Fundação receberão uma verba de dois anos no valor de US$ 70.000 para avançar com suas pesquisas. Os recursos podem ser gastos de qualquer maneira que o bolsista julgar melhor em seu trabalho.
Os candidatos são indicados pelos seus pares e os bolsistas vencedores são selecionados por painéis independentes de acadêmicos seniores com base nos resultados de suas pesquisas, criatividade e potencial de se tornar um líder em seu campo de pesquisa.
A Alfred P. Sloan Foundation é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos, com sede em Nova York.
Brandeis Now – com tradução do Jornal da Ciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário