Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Mãe cria aplicativo que interpreta o choro do bebê para pais deficientes auditivos

por: Redação Hypeness
Os pais aprendem os gritos de seus bebês, diferenciando entre a fome, a dor e simplesmente a inquietação. Agora, graças a um novo aplicativo, os pais com deficiência auditiva podem saber quando a criança está chorando e qual é o problema mais provável.
O aplicativo ChatterBaby, desenvolvido pela Dra. Ariana Anderson, do Centro Médico da Universidade da Califórnia e da Instituto Semel, usa freqüências de som e padrões de silêncio para interpretar o motivo pelo qual um bebê está chorando.
App identifica e alerta sobre choro dos bebês
App identifica e alerta sobre choro dos bebês
Gratuito para Android e iOS, o ChatterBaby é baseado em um algoritmo que é capaz de descobrir exatamente o que significa cada bebê chorar e retransmitir essa informação para os pais. De acordo com sua criadora, isso pode ser feito com uma exatidão espantosa – até muito mais do que a adivinhação com a qual a maioria dos pais de primeira viagem reage ao choro do bebê.
“Eu tenho quatro filhos; esse projeto surgiu depois que percebi que o terceiro tinha gritos que pareciam notavelmente semelhantes aos meus dois primeiros bebês ”, disse Ariana Anderson, professora assistente e líder na pesquisa da UCLA, ao site Digital Trends. “Como sou estatística, vejo padrões em todos os lugares. Eu queria testar se os padrões vocais que eu podia ouvir em meus próprios filhos também estavam presentes em outras crianças. Decidimos colocar este algoritmo em nosso aplicativo não apenas para ajudar pais de bebês agora, mas também para ajudá-los mais tarde também quando seus filhos forem mais velhos ”.
Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário