Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 26 de janeiro de 2014

Empresária que sofreu abusos quando criança cria programa especial para empregar prostitutas

O PROJETO MAGDALENE, CRIADO POR BECCA STEVENS, DÁ PARA AS PROSTITUTAS NORTE-AMERICANAS UMA CHANCE DE RECUPERAR SUAS VIDAS (Foto: Divulgação)
O PROJETO MAGDALENE, CRIADO POR BECCA STEVENS, 
DÁ PARA AS PROSTITUTAS NORTE-AMERICANAS UMA CHANCE 
DE RECUPERAR SUAS VIDAS (FOTO: DIVULGAÇÃO)
por Redação Marie Claire

A empresa de cosméticos Thistle Farms, de Becca Stevens, tira mulheres das ruas e oferece emprego e lugar para dormir

O passado ruim de Becca Stevens está transformando a vida de muitas mulheres nos Estados Unidos. Shana Goodwin é uma delas. Aos 39 anos anos, a ex-prostituta foi presa mais de 100 vezes e tinha muitos problemas com drogas. Antes sem perspectivas de mudanças, Shana hoje é uma das funcionárias da Thistle Farms, empresa que desenvolve um trabalho social com mulheres que sobreviveram à prostituição e a vida nas ruas. Por meio do projeto Magdalene, ela produzcosméticos com ingredientes naturais e, ao lado de outras ex-prostitutas, têm salário fixo e trabalha em segurança. "Amo o fato de que posso ser um exemplo. Jamais vou me esquecer de onde vim e das mulheres que ainda não sabem que podem ter uma chance", escreveu Shana em um post no site da empresa. 
Becca Stevens tem 50 anos e é ela quem recruta as prostitutas para produzir óleos, loções e lip balms que são vendidos pelo país. Quando as contrata, ela garante dois anos de estabilidade e segurança em sua empresa e, em troca, a vida nas ruas deve ficar para trás. Assim como tantas mulheres que ajuda, Becca sofreu abuso sexual quando era criança: "O que eu não sabia naquela época é que isso criaria um vínculo com essas mulheres para sempre", disse.
A EMPRESÁRIA BECCA STEVENS (Foto: Divulgação)
No final de 2013, a companhia acumulou mais de R$ 2,5 milhão de reais com as vendas e 75% das funcionárias não voltaram para as ruas. "O que faz o programa Magdalene funcionar, é o fato de oferecer um lugar seguro para trabalhar e passar a noite. Dormir é muito perigoso para essas mulheres, pois é o momento que alguém pode pegá-las desprevenidas", ecplicou Becca.
Recentemente, uma das funcionárias abandonou Magdalene e voltou a trabalhar como prostituta. "Eu disse que não era aquilo que queríamos para ela. Aquelas pessoas não a amam, nós a amamos. Falei que ela poderia passar uma noite na minha casa e pensar melhor sobre o assunto", contou Shana. Em alguns dias, a mulher se arrependeu e se reitegrou ao programa. "Sinto que estou curando essas pessoas. E faço isso em nome do amor", completou Becca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário