31/10/2014
O VI Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (FONAVID), que acontecerá no período de 5 a 7 de novembro em Campo Grande/MS, pela primeira vez, será transmitido ao vivo para todo o Brasil por meio do hot site http://ejud.tjms.jus.br/fonavid/aovivo.html.
É importante ressaltar que para uma melhor visualização aconselha-se utilizar o navegador Internet Explorer. Também é recomendável que os interessados acessem com antecedência o link a fim de verificar a necessidade de quaisquer acertos.
A transmissão de curso ao vivo permite que pessoas em todo o mundo possam acessar o mesmo conteúdo com ótima qualidade de forma simples e eficiente. Para o Coordenador da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar em MS, Des. Ruy Celso Barbosa Florence, além da simplicidade para acessar ao vivo todo o conteúdo do Fórum, as palestras gravadas ficarão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Ejud-MS, que poderão ser consultadas a qualquer tempo.
O evento ocorrerá no auditório do Jandaia Hotel e discutirá, além dos temas relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher, assuntos como feminicídio, aborto, políticas públicas voltadas para a mulher e tráfico internacional de mulheres.
Estão programados, além de outras apresentações, paineis com a conselheira Ana Maria Duarte Amarante, do Conselho Nacional de Justiça, com o tema "O Poder Judiciário e a Lei Maria da Penha" e com a Procuradora-Geral da República e ex-juíza da Corte Suprema de Justiça da Guatemala, Thelma Esperanza Aldana Hernandéz que abordará o feminicídio, a morte de mulheres em razão de seu gênero.
Toda a programação pode ser consultada no endereço http://ejud.tjms.jus.br/fonavid/ ou pelo banner do evento na página inicial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (www.tjms.jus.br).
O VI FONAVID é uma realização do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e em parceria com a Escola Judicial de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário