Post machista foi compartilhado mais de 1.700 vezes
A página do Facebook The Transformed Wife (a esposa transformada, em tradução livre) compartilhou, na última quarta-feira, 12, uma tabela criada para criticar, de maneira extremamente machista, as mães que trabalham.O post – que faz um paralelo entre as vidas de mulheres que são donas de casa X que têm uma carreira fora do lar – viralizou rapidamente e revoltou a web.
"Mães deveriam ter carreiras?", diz o título da tabela escrita a mão. Segundo a fan page, estas são as diferenças entre as mães que tem uma carreira fora do lar X são donas de casa:
"Mães deveriam ter carreiras?", diz o título da tabela escrita a mão. Segundo a fan page, estas são as diferenças entre as mães que tem uma carreira fora do lar X são donas de casa:
"Longe de casa por horas todos os dias X Em casa o dia todo
Crianças ficam com os outros X Crianças ficam com a mãe
Chega em casa exausta X Descansa enquanto os filhos tiram uma soneca
Jantar normalmente é fast-food ou comida congelada X Jantar é feito do zero, nutritivo e delicioso
Lê um livro para as crianças antes da hora de dormir X Lê para as crianças, brinca com elas, ensina disciplina sobre Jesus o dia todo
Finais de semana = limpar a casa + fazer compras X Finais de semana = na praia/parque
Cansada demais para ter intimidade com o marido X Íntima com o marido frequentemente
*Sua vida está caindo aos pedaços. Ela não se sente uma boa esposa ou mãe. X *Sua vida é completa. Seu marido e seus filhos evoluem e dizem que ela é abençoada."
A publicação gerou polêmica e foi compartilhada mais de 1.705 vezes. "Isso foi escrito por um homem? Eu não conheço UMA mãe que tenha uma realidade como essa", "Este é o pior tipo de mom shaming que eu já vi", "Essa lista foi criada para insultar qualquer mulher", "Essa tabela é dos anos 1950?", comentaram internautas enfurecidas com a tabela.
"Eu sou mãe e dona de casa há 5 anos e posso dizer que nada disso é verdade... e eu me sinto uma mãe ruim, uma esposa ruim e um fracasso total o tempo inteiro", desabafou outra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário