Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Pelo menos 340 bebês nasceram em campos de refugiados durante ofensiva de Israel a Gaza


De acordo com a Unicef, 408 crianças já morreram e mais de 2.500 ficaram feridas durante a operação Margem Protetora

A UNRWA (Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados) afirmou que pelo menos 344 bebês palestinos nasceram nas instalações da entidade em escolas em Gaza durante os ataques feitos por Israel à região no marco da Operação Margem Protetora ou Penhasco Sólido, como informou a agência palestina Ma’am nesta quinta-feira (14/08).
Agência Efe / Duas irmãs carregam água potável para a casa em que vivem no barrio de Shuja'iyya em Gaza
De acordo com a Unicef, 408 crianças morreram e mais de 2.500 ficaram feridas desde o início da ação. Além disso, mais de 370 mil menores necessitam de ajuda psicológica, segundo afirmação da chefe da entidade em Gaza, Pernille Ironside, proferida na última semana. 
Os carros da UNRWA, que geralmente carregam alimentos e auxílios, desta vez estavam repletos de mulheres e recém-nascidos, para a realização de uma cerimônia, realizada durante o cessar-fogo entre tel-Aviv e o Hamas, onde receberam leite, fraldas e material de higiene para cuidar das crianças,.  
Um repórter relatou que as mães usavam vestidos de oração muçulmana e muitas sequer conseguiram encontrar roupa para os bebês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário