A artista britânica é apontada como uma renovação na música pop. Virou alvo de comentários preconceituosos e não ficou calada
REDAÇÃO ÉPOCA
29/09/2014
A cantora britânica FKA twigs já foi apontada como o futuro do pop: “É assim que a música pop deverá soar no futuro”, escreveu um crítico Kwame Opan , do site The Verge, quando a artista apresentou uma releitura da canção Stay with me na BBC Radio One. Seu som futurista e o visual moderno fizeram de FKA Twigs – cujo nome de batismo é Tahliah Debrett Barnett – sensação da internet e uma das favoritas a ganhar o Mercury Prize, um dos prêmios de maior prestígio da indústria da música. Nas últimas semanas, ela voltou às páginas dos tabloides quando tornou público um relacionamento com o ator Robert Pattinson, famoso pela saga Crepúsculo. Querida e talentosa, as coisas pareciam bem. Quem acompanha a cantora no Instagram ou no Twitter notou, na noite de domingo (28), que era apenas impressão.
Desde que seu namoro com Pattinson tornou-se público, ela virou alvo de ofensas de cunho racistas, disparadas pelas redes sociais. A cantora, de ascendência jamaicana e espanhola, foi insultada pela sua aparência e chamada de “macaca” por internautas que se dizem fãs de Kirsten Stewart, a ex-namorada de Pattinson: “É impossível acreditar que Rob esteja saindo com esse macaco”, escreveu uma das internautas. “Você é linda, uma macaca linda", disse outro.
Os comentários racistas enviados por internautas (Foto: Reprodução/Twitter) |
A cantora FKA twigs. Ela foi alvo de racismo pelas redes sociais (Foto: Reprodução/ Twitter) |
Época
Nenhum comentário:
Postar um comentário