Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 29 de julho de 2014

Após crime nos EUA, ódio contra mulher vira pauta de discussão nas redes sociais

26/05/2014 -  por Redação Marie Claire

A misoginia, que é repulsa contra o gênero feminino, foi destaque no Twitter durante o fim de semana
  
O crime cometido pelo filho de um diretor de "Jogos Vorazes" na sexta-feira (23), nos Estados Unidos, criou uma onda de manifestações em favor das mulheres nas redes sociais durante o fim de semana. Elliot Rodger, 22, matou seis pessoas depois de divulgar um vídeo em que declarava ódio contra mulheres.

Internautas usaram a hashtag Yes All Women, (sim, todas as mulheres, em português), no Twitter para falar sobre misoginia, que é a repulsa pelo gênero feminino. "Sim, todas as mulheres caminham nos estacionamentos balançando as chaves como se fossem armas. Porque não é uma questão de se seremos agredidas, mas de quando", escreveu Justina Ireland.

O tema foi bastante discutido na internet por americanos, que escreveram também sobre a abordagem desrespeitosa de alguns homens. "Somos ensinadas desde cedo que se um garoto é abusivo é porque ele tem uma queda por você", criticou Tara Denise na rede social.

De acordo com o site "Bustle", a hashtag teria surgido, também, em resposta à frase "nem todos os homens", que é dita quando discussões sobre misoginia são feitas. "Porque não importa se todos os homens são misóginos --os que conheço não são. O que importa é que todas as mulheres são oprimidas  pela misoginia", concluiu a jornalista Emma Cueto no site.

No vídeo publicado no YouTube, Elliot demonstra estar ressentido e declara ódio. "Vou massacrar cada vagabunda loira, mimada e metida que via lá dentro, e todas essas garotas que eu tanto desejei e que me rejeitaram e me olharam com desprezo, como se eu fosse um homem inferior."

Nenhum comentário:

Postar um comentário