Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Organizações criam campanha nacional contra violência de gênero

Organizações não governamentais e movimentos sociais que lutam pelos direitos da mulher lançaram nesta sexta-feira, 25 de julho, a campanha “Todas as vozes contra as violências de gênero”. A iniciativa vai contar com ações nas redes sociais para promoção de debates e fortalecimento de denúncias contra a discriminação às mulheres. A data foi escolhida por celebrar o Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha e Dia Nacional de Tereza de Benguela.

A proposta foi abraçada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), da Presidência da República. Em nota divulgada pelo órgão, a coordenadora-geral de Diversidade da SPM, Lurdinha Rodrigues, ratificou a importância do combate à discriminação contra as mulheres, especialmente as negras.

“É uma excelente iniciativa de organizações de movimentos sociais de negras, lésbicas, bissexuais e de mulheres campesinas que soma às ações de governo no enfrentamento à violência e à desigualdade de gênero. É fundamental combater o preconceito e a discriminação a que estão submetidas as mulheres, especialmente as mulheres negras. Esta é uma boa forma de celebrar o Dia da Mulher Negra Latino-americana e caribenha”.

A campanha pretende abordar ainda ações de comunicação, prevenção e disponibilização de informações sobre as diversas formas da violência de gênero no Brasil. Na página oficial da campanha, no Facebook, a organização pede o fim do machismo, do racismo, da homofobia, da lesbofobia e da transfobia na cidade e no campo.

O lançamento oficial da campanha acontece durante o Festival Latinidades, que acontece nesta sexta-feira, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário