Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

120 BATIMENTOS POR MINUTO





IMS

SINOPSE

França, início dos anos 1990. O grupo ativista Act Up intensifica seus esforços para que a sociedade reconheça a importância das campanhas de prevenção e de tratamento da Aids. Recém-chegado ao grupo, Nathan fica impressionado com a dedicação de Sean. Os dois iniciam um relacionamento sorodiscordante, mas o estado de saúde de Sean é delicado.
“Se há uma coisa que nós não imaginávamos durante esses anos de luta, é que um dia seria feito um filme e que ele seria aclamado dessa forma em Cannes. Quando eu recebi o roteiro, há um ano, Philippe Mangeot e Robin Campillo me perguntaram o que eu pensava, eu os congratulei pela precisão factual sobre a nossa experiência e implorei para eles preservarem o humor nos diálogos, essa auto-depreciação cômica, foi o que nos fez atravessar os momentos mais difíceis, como os mais duros conflitos internos. Como fundador, eu era o único que assistiu às reuniões de Act Up em Nova York e fui fortemente influenciado pelo espírito queer que servia como um vínculo fraterno a toda aquela raiva.” - conta Didier Lestrade na revista Slate.
No Festival de Cannes o longa recebeu os prêmios do Júri e da Crítica FIPRESCI, em 2017, foi o filme escolhido pela França para representar o país no Oscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário