Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Prêmio Carolina Nemes

15 Fevereiro 2018
Inscrições abertas para o Prêmio Carolina Nemes
Criado pela Sociedade Brasileira de Física com apoio do Grupo de Trabalho para Questões de Gênero (GTG) e visando reconhecer as contribuições femininas para o desenvolvimento da física brasileira, bem como contribuir para diminuir a visível assimetria de gênero na física, o Prêmio Carolina Nemes será outorgado a mulheres físicas em início da carreira (que tenham concluído o doutorado, no máximo, há até 10 anos no ano da premiação) cujo trabalho de pesquisa tenha contribuído de forma significativa para o avanço da física ou do ensino de física no País. 
O prêmio será concedido para pesquisadoras que concluíram doutorado no Brasil, bem como que tenham atuado em instituições brasileiras grande parte (no mínimo 70%) do tempo entre o término do doutorado e o ano da premiação. A criação e o regulamento do Prêmio Carolina Nemes foram aprovados pelo Conselho da SBF em reunião no dia 26/10/2017. O regulamento pode ser consultado aqui

Poderão propor indicações para o prêmio Carolina Nemes: (i) qualquer sócio adimplente com a SBF, (ii) a própria interessada em concorrer, (iii) as instituições universitárias, faculdades, institutos e centros de pesquisa por meio de seus departamentos ou programas de pós-graduação. Cada proponente poderá apresentar apenas uma candidata por ano. O Prêmio Carolina Nemes consiste de um diploma e de um apoio financeiro (grant), cujo valor pode variar em cada edição conforme apoios e convênios a serem celebrados entre a SBF e patrocinadores.
As indicações deverão ser encaminhadas até 31 de Março de 2018 à 
Sociedade Brasileira de Física
Caixa Postal 7545
06298-970 Osasco-SP

Importante:
O material deve ser enviado em um único documento em formato pdf, diretamente por e-mail, ou em um
CD ou DVD à Sociedade Brasileira de Física (endereço acima).

Nenhum comentário:

Postar um comentário