Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Sala da Mulher é parceira de evento sobre ‘Enfrentamento a Violência de Gênero’

A Assembleia Legislativa e a Sala da Mulher são parceiras do evento
DA AL/MT 
08.10.2014

Nesta sexta-feira (10), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso será palco de uma das discussões mais polêmicas do mundo: a violência contra as mulheres. Assunto é pauta do “Seminário Estadual de Enfrentamento a Violência de Gênero”. No Estado, o assunto tem sido discutido com frequência e desta vez o evento é organizado pelos Núcleos ODM Estadual e Municipal/Cuiabá e pelo Conselho Estadual dos Direitos da Mulher. A Assembleia Legislativa e a Sala da Mulher são parceiras do evento.

A ideia é atingir as três metas dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) que são: realizar palestras com temas específicos sobre a violência de gênero, envolver organizações públicas, privadas e ONG’s no desenvolvimento de ações para o alcance dos ODM, fortalecer o Movimento Nacional pela Cidadania em Mato Grosso e, também, comemorar o Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.

O seminário terá programação pela manhã e a tarde com as seguintes palestras: “Política Nacional e Estadual de direitos Humanos” – palestrante: Dr. Roberto Tadeu Curvo, “Os Direitos Humanos e os Direitos Humanos das Mulheres – palestrante: Promotora Lindinalva Correia Rodrigues”, “O Protagonismo das Mulheres Líderes na Mediação de Conflitos Comunitários” – palestrante: Ten. Cel PM MT Ridalva Reis de Souza e “Liderança Servidora na Mediação de Conflitos – palestrante: Pedro Piloni.

São parceiros também do evento a Associação Mato-Grossense dos Municípios, Caixa Econômica Federal – Regional Mato Grosso, Projeto Promotoras Legais Populares, Secretaria de Estado de Educação, Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, Secretaria de Estado de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e Rotary Club de Cuiabá/Porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário