Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Ministério lança curso sobre violência contra a mulher durante o isolamento social

Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos


Em parceria com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e a plataforma Educação Livre (EduLivre), o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) lança o curso gratuito “Violência doméstica e familiar contra a mulher durante o isolamento social”.

O conteúdo será disponibilizado na modalidade EAD (Educação à Distância) a partir desta segunda-feira (8). É voltado para as instituições que compõem a rede de atendimento à mulher, porém qualquer interessado poderá acessá-lo.
Serão abordados conceitos básicos do processo de violência doméstica, legislação, ferramentas de avaliação de risco, impactos da pandemia, a importância de se trabalhar em rede, atendimento revitimizador e quesitos relacionados à comunicação externa de violência.
Além disso, serão promovidos dois webinários com o objetivo de estimular o debate e a troca de ideais entre os alunos. Os palestrantes são especialistas da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM) e do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).
“Estamos trabalhando no fortalecimento da rede, para garantir um atendimento diferenciado às mulheres que estão em situação de violência. O nosso objetivo é tornar o serviço público acolhedor e, assim, ajudar a interromper um ciclo perverso que mata milhares de mulheres no Brasil”, ressaltou a secretária Cristiane Britto.
Esse é a segunda iniciativa de qualificação da rede promovida pela SNPM durante a pandemia. O fortalecimento da rede também tem sido reforçado com a criação de grupos de trabalho e reuniões periódicas com diversas instituições que atuam na temática.
A carga horária é de 18 horas/aula e o participante poderá gerar certificado.
Serviço
Curso “Violência doméstica e familiar contra a mulher durante o isolamento social”
Data: 08/06 a 03/08 (primeira turma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário