Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

segunda-feira, 8 de junho de 2020

OPAS lança pesquisa sobre consumo de álcool durante o distanciamento social

Publicado em 
A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) lança pesquisa anônima e confidencial para entender o que mudou nos hábitos da população em relação ao consumo de álcool durante o período de afastamento social.
A partir do resultado, especialistas em saúde pública poderão entender a situação e planejar soluções que ajudarão na prevenção e gerenciamento das consequências da COVID-19. A pesquisa deverá ser respondida até o dia 30 de junho. Participe!
OPAS lança pesquisa sobre uso de álcool e COVID-19.
O consumo de álcool é principalmente uma atividade social, geralmente realizada em público, em locais públicos, festivais e eventos. A disponibilidade de álcool nesses locais diminuiu com a implementação do isolamento social e outras medidas para conter a propagação da COVID-19. É importante saber o que mudou nos hábitos da população, para que a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) possa responder de maneira adequada através de informação, educação, serviços de assistência e outras estratégias, conforme necessário e de maneira oportuna.
Por esse motivo, a OPAS preparou uma pesquisa anônima e confidencial para ser respondida por pessoas maiores de 18 anos que moram em um país da América Latina ou do Caribe. Neste questionário, não será necessário nome ou endereço, nem será possível rastrear endereço IP ou número de telefone. Solicita-se apenas informações demográficas gerais para serem usadas para preparar estatísticas populacionais de cada país.
A OPAS não oferece benefícios para as pessoas que responderem ao questionário, mas a participação nesta pesquisa ajudará os especialistas em saúde pública a entender a situação de cada país e região e planejar soluções, que ajudarão na prevenção e gerenciamento das consequências da COVID-19 e das medidas relacionadas para conter sua propagação. Esta pesquisa leva cerca de 15 minutos para ser concluída.
A pesquisa é financiada pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e foi aprovada pelo Comitê de Ética da OPAS.
Requisitos para participar da pesquisa:
– Ter mais de 18 anos de idade;
– Morar em qualquer um dos países da América Latina ou do Caribe desde 15 de março de 2020.

Prazo:
– As respostas serão aceitas até 30 de junho de 2020.

Você pode enviar o link da pesquisa a qualquer um dos seus contatos maiores de 18 anos para que eles também possam respondê-la.
Mais Informações (em inglês):

Nenhum comentário:

Postar um comentário