04 de Maio de 2017
Por Redação Adnews
O maior festival de criatividade do mundo divulgou hoje (4) os profissionais que vão julgar os trabalhos merecedores dos tão cobiçados leões. No total, são 390 pessoas de 50 países confirmadas. Em 2017, 43% dos jurados são mulheres, um recorde para o evento. O número dobrou nos últimos cinco anos, já que em 2012 a representatividade era de apenas 21%.
"Nossos júris são montados em consulta com a indústria. O progresso que conseguimos até agora está transformando a mistura de gênero do júri. Sabemos que isso não deve parar e estamos ansiosos para trabalhar com a indústria e resolver outros problemas de representação," disse Terry Savage, presidente do Cannes Lions.
"Apesar de as mulheres ocuparem apenas 11% dos cargos de direção de criação, o Cannes Lions aumentou o número de mulheres em júris para 43% este ano. Quanto mais os jurados representarem a proporção de homens e mulheres no mundo, melhor será o trabalho premiado", comentou Madonna Badger, CCO/Fundadora da Badger e Winters e embaixatriz do Cannes Lions 'See it Be it.
"O trabalho do júri é identificar e premiar o melhor da criatividade global, reconhecendo e celebrando o trabalho feito por todas as pessoas de todos os cantos do mundo. A composição dos júris deste ano marca mais um passo adiante na missão do Festival de melhorar a diversidade entre os seus jurados, e é algo que estamos empenhados em continuar em 2018 e nos próximos anos", acrescentou Jose Papa, diretor executivo do Cannes Lions.
Nenhum comentário:
Postar um comentário