Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 9 de dezembro de 2017

Mamilos 130 – AIDS, nova geração

Jornalismo de Peito Aberto
por Mamilos
8.dez.2017

Para quem viveu os anos 80 AIDS era uma palavra maldita. Foi a doença desconhecida que chegou para levar grandes ídolos e transformar completamente a relação que a nossa geração tinha com o sexo. Era sinônimo de morte, de sofrimento, de estigma. De repente, a festa do amor livre embalado pela popularização dos anticoncepcionais e por uma cultura cada vez menos submissa à moral religiosa levou um choque. Culpa, medo e desconfiança voltaram a ser protagonistas das nossas vidas sexuais.

De lá pra cá, muita coisa mudou. Com os novos tratamentos e as brigas para quebrar patentes, dando acesso aos medicamentos à toda população, o coeficiente de mortalidade por Aids caiu 13% nos últimos 10 anos. A luta passou a ser para diminuir o estigma de quem conquistou qualidade de vida pra viver apesar do vírus.

Mas esse tempo de paz trouxe um novo surto, dessa vez mais silencioso. O vírus da AIDS voltou a crescer, principalmente entre os jovens.

Pra entender melhor o que está acontecendo contamos com a ajuda da infectologista pediátrica Thaluama Cardin, da sexóloga popstar Ana Canosa e do diretor de redação da Capricho Thiago Theodoro.

Deixa a vergonha na porta, porque vamos falar sobre sexo sem tabu. Taca-lhe o play nesse Mamilos

Nenhum comentário:

Postar um comentário