Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Leila Slimani em debate pós-Flip promovido por Marie Claire e editora Planeta

Leila Sliami: a franco-marroquina vem ao Brasil para participar da Flip e de debate promovido por Editora Planeta e Marie Claire (Foto: Getty Images)

Premiada com o Goncourt, o Nobel da literatura francesa, a escritora franco-marroquina Leila Slimani fala sobre seu segundo livro, "Canção de Ninar", em encontro no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo

17.07.2018 | POR ADRIANA FERREIRA SILVA

Estrela da Festa Literária de Paraty (Flip) neste ano, a escritora franco-marroquina Leila Slimani participa de um debate na segunda (30/7), no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, promovido pela editora Planeta, com apoio de Marie Claire, Instituto Tomie Ohtake, Embaixada da França no Brasil e Institut Français do Brasil, Flip e Grupo Mulheres do Brasil.

Em conversa com Adriana Ferreira Silva, editora-executiva de Marie Claire, a autora fala sobre o polêmico e premiado, Canção de Ninar (ed. Planeta, 192 págs., R$ 42), livro no qual a babá de um casal burguês mata as duas crianças que deveria proteger _e isso não é um spoiler, já que o assassinato está descrito em detalhes cruéis no primeiro parágrafo do livro. "Não queria escrever um livro em que o suspense estivesse na morte das crianças”, diz Leila. “Me interesso pelo que levou a babá a cometer tal violência. Como uma situação aparentemente banal pode chegar a esse extremo.”

A obra que já vendeu mais de 600.000 exemplares na França transformou Leila num fenômeno editorial. Nascida no Marrocos e radicada na França desde os 17 anos, a escritora é formada em ciência política e estudos midiáticos, atuou como jornalista em publicações como a revista Jeune Afrique, participando de coberturas como a primavera árabe, na Tunísia, em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário