[Vídeo] Quando publicou seu primeiro romance, nos anos 1960, as mulheres quase não eram vistas como heroínas, nem na vida real nem na literatura.
- Deutsche Welle
- 12.03.2020
- Nicole Frölich, Sabine Kieselbach
Ela é considerada um ícone do feminismo: Margaret Atwood, uma das escritoras mais bem sucedidas da atualidade. Aos 80 anos de idade, a canadense é uma inspiração para meninas e mulheres em todo o mundo. "Eu não sou muito rebelde por natureza, mas sou uma pessoa muito curiosa. Quando as pessoas dizem e fazem algumas coisas, gosto de entendê-las, saber no que se baseiam, se é verdade. Há duas perguntas que podem ser feitas sobre qualquer coisa. Primeiro: É verdade? É realmente verdade? E se não for verdade, é justo? É justo agir como se fosse?“, indaga a escritora.
“Os Testamentos”, lançado em 2019, virou um best-seller instantâneo. A obra é uma continuação do romance distópico “O Conto da Aia”, publicado em 1985. A história de Offred e do grupo de mulheres mantidas à força para fins reprodutivos na fictícia República de Gileade ganhou as manchetes em 2017 ao ser adaptada para a televisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário