Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 17 de março de 2020

Simone Biles cobra federação de ginástica por casos de assédio sexual


A atleta recebeu felicitações de aniversário da USA Gymnastics, mas a reposta não foi o que eles esperavam

Simone Biles, ginasta norte-americana que mais venceu mundiais na história do seu país, completou 23 anos neste sábado, 14. Os fãs, amigos e familiares da atleta fizeram publicações em homenagem à atleta nas redes sociais. Porém, uma felicitação não agradou Biles, fazendo com que a atleta respondesse a mensagem com alguns questionamentos.

USA Gymnastics, federação de Ginástica dos Estados Unidos, divulgou um vídeo da ginasta realizando uma sequência de movimentos impressionante no tatame, acompanhado da seguinte mensagem (tradução livre): “FELIZ ANIVERSÁRIO para a ginasta mais condecorada de todos os tempos, @simonebiles! Sabemos que você só vai continuar nos surpreendendo e fazendo história”, desejaram à Simone. 
“Que tal você me surpreender e fazer a coisa certa … fazer uma investigação independente”, respondeu a esportista se referindo às centenas acusações de abuso sexual praticadas pelo ex-médico da equipe médica de ginástica dos EUA, Larry Nassar. O criminoso está cumprindo uma sentença de prisão perpétua por suas ações, que incluem Simone como uma das vítimas. Entretanto, a própria USA Gymnastics ofereceu apenas um acordo aos denunciantes. Segundo o Entertainment Tonight, US $ 215 milhões foram divididos entre os 517 atletas que processaram o USAG por não os proteger.
Biles já se pronunciou outras vezes sobre a falta de responsabilidade do USAG. No Twitter, em fevereiro, Simone desabafou: “Ainda quero respostas do USAG e do USOPC. Queria que ambos quisessem uma investigação independente tanto quanto os sobreviventes e eu. Ansiedade alta. Difícil não pensar em tudo o que NÃO QUERO PENSAR !!!”, escreveu.
Em 2018, no ápice do movimento #MeToo, quando celebridades passaram a denunciar casos de abuso sexual e estupro no meio audiovisual de Hollywood, a ginasta compartilhou nas redes sociais a lamentável ocasião em que foi abusada. “Eu também sou uma das muitas sobreviventes que foram abusados ​​sexualmente por Larry Nassar. Por favor, acredite em mim quando digo que era muito mais difícil falar essas palavras em voz alta do que agora colocá-las no papel”, explicou. “Há muitas razões pelas quais relutei em compartilhar minha história, mas agora sei que não é minha culpa. […] Por muito tempo me perguntei: ‘Fui ingênuo? Foi minha culpa? Agora eu sei as respostas para essas perguntas. Não. Não, não foi minha culpa. Não, não levarei e não devo carregar a culpa que pertence a Larry Nassar, USAG e outros”, contou aos seguidores.

Um comentário:

  1. If you are stuck with your management assignment then in this case you can opt for our Management Assignment. we provide the best online assignment help.We also provide Human Resource(HR) Assignment help for students across the globe. for more information contact us +16692714848

    ResponderExcluir