Revista celebra mulheres influentes que foram "ofuscadas" por homens nos últimos 100 anos, apesar de suas gloriosas conquistas
6.mar.2020
Especialmente para o Dia Internacional da Mulher, a revista TIME divulgou uma lista com as 100 mulheres que marcaram o último século. A revista celebra mulheres influentes que foram “ofuscadas” por homens nos últimos 100 anos, apesar de suas gloriosas conquistas.
3.628 pessoas estão falando sobre isso
O projeto é inspirado no título “Pessoa do ano”, que era intitulado “Homem do ano” até 1999. Agora, a publicação destaca as mulheres que moldaram o mundo, desde as sufragistas em 1920 até Greta Thunberg em 2019.
R&B may be the secular child of gospel music, but in Aretha Franklin’s voice the two styles entwined in heavenly perfection: every note she sang felt sacred and sublime #womenoftheyear ti.me/38r6YFF
102 pessoas estão falando sobre isso
Nos últimos 100 anos, apenas 11 mulheres foram coroadas como “Pessoa do ano”. Desta vez, a revista lançou 89 capas adicionais para homenagear as mulheres que deveriam ter sido apresentadas além das capas originais. Essa capas incluem “mulheres que ocupavam posições de onde os homens foram escolhidos”, como a ex-primeira ministra de Israel Golda Meir e a ex-presidente das Filipinas, Corazon Aquino.
Outras capas incluem a espiã mais procurada da Gestapo, Virginia Hall, a primeira mulher a concorrer à indicação presidencial de uma senadora do partido político, Margaret Chase Smith, e ativista do Black Power, Angele Davis.
De acordo com a ex-editora-chefe da TIME, Nancy Gibbs, o projeto mostra as “maneiras pelas quais as mulheres mantinham o poder devido à desigualdade sistêmica. As mulheres exerciam poder brando muito antes de o conceito ser definido“, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário